Na manhã desta quarta-feira (06/08), o governador Elmano de Freitas anunciou quatro medidas para reduzir, no Ceará, o impacto das tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtos brasileiros. As medida fazem parte de um Projeto de Lei enviado para votação na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
“Tomei decisões necessárias de apoio a empresas cearenses que vendem seus produtos aos Estados Unidos. Nós precisamos garantir o emprego do nosso povo, apoiar as empresas e a economia cearense”, garantiu o governador.
Dentre as ações estabelecidas, está previsto auxílio financeiro às empresas que exportam para os EUA, compra de produtos dessas empresas para atender equipamentos do Governo do Ceará, antecipação de pagamento de créditos e aumento de incentivos fiscais, além da instalação do Comitê Estratégico para acompanhar a aplicação das medidas.
“Se forem necessárias outras medidas, tomaremos ouvindo os setores econômicos do nosso estado. O que nós pretendemos com essas decisões é a garantia dos empregos do povo cearense, as empresas mantendo seus negócios e, assim, a economia cearense continuar crescendo, gerando oportunidades e emprego para o nosso povo”, reforçou o governador.