O Governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (18/06), a ampliação da rota aérea entre Fortaleza e Lisboa, que passará a contar com cinco frequências semanais entre novembro de 2026 e março de 2027.
Operado pela LATAM, o reforço na malha internacional acrescentará cerca de 3 mil novos assentos no período, consolidando o Ceará como um dos principais hubs internacionais do Nordeste.
“São mais turistas movimentando a economia, gerando mais emprego e renda aos cearenses. Seguimos firmes na luta para ampliar ainda mais o número de voos no Ceará”, destacou o governador Elmano de Freitas.
A aposta no mercado europeu acompanha o avanço do turismo internacional no Brasil. Segundo dados da Embratur, o número de visitantes provenientes da Europa cresceu 20% em 2025, alcançando o melhor resultado desde 2014 e consolidando o continente como um dos principais emissores de turistas para o país.
Com cinco frequências semanais para Lisboa e uma ampla rede doméstica de alimentação, Fortaleza fortalece sua relevância estratégica na malha da LATAM e sua posição como importante porta de entrada para visitantes internacionais que viajam ao Nordeste.
Atualmente, a companhia conecta Fortaleza a destinos como Belém, Brasília, Juazeiro do Norte, Manaus, Natal, Parnaíba, Recife, Rio de Janeiro/Galeão, Salvador, São Luís, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Teresina e Belo Horizonte/Confins, facilitando o acesso de passageiros de toda a região aos voos internacionais da empresa.


