Julho marca tradicionalmente o período de alta estação. Mas, em virtude da pandemia pelo novo coronavírus, o setor de pousadas do Estado vivencia experiência diferente e precisa se reinventar com novas estratégias de mercado para atrair clientes.
Como não pode contar com o público estrangeiro por causa das restrições de viagens, a aposta é o turismo local e regional. Dentre as medidas para alcançar esse público, são oferecidas diárias com preço mais barato e outras promoções.
Em Beberibe, o Hotel Parque das Fontes, por exemplo, está antecipando o horário do check-in e prolongando o check-out para que as pessoas possam desfrutar de mais tempo de lazer na estrutura.
Já a pousada Jangadas da Caponga, em Águas Belas, no litoral leste, fará quatro diárias pelo preço de três, dentre outros pacotes.
A região da Serra de Baturité, que inClui Guaramiranga, deve voltar às atividades em meados deste mês em razão do isolamento social. Um dos mais famosos hotéis da área, o Chalé das Montanhas, abrirá no dia 16 de julho, tendo que atingir apenas 50% de sua capacidade e trabalhando com preços de baixa estação, inclusive, nos finais de semana.