O Governo do Ceará pretende vacinar a população acima de 18 anos até agosto, segundo informações do secretário de Saúde do Estado (Sesa), Dr. Cabeto.
“Nós vamos trabalhar incessantemente. Eu tenho esperanças, não posso garantir, mas quero que até agosto, nós tenhamos 100% da população do Ceará vacinada. Estamos trabalhando pra isso”, disse.
O Ceará já aplicou cerca de 3 milhões de vacinas contra Covid-19 desde o início da campanha de imunização em janeiro deste ano.
Ao todo, 4.002.190 doses desembarcaram no Estado. A diferença entre doses recebidas e aplicadas é resultado da reserva técnica – que deve existir para assegurar as segundas doses e suprir eventuais ocorrências que comprometam a disponibilidade dos imunizantes.
Sputnik V
Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter autorizado o uso controlado da Sputnik V no Brasil, estados do Nordeste vão se reunir nesta terça-feira (8) com o Fundo Soberano Russo e com o Ministério da Saúde da Rússia para poder garantir o cronograma de entrega das vacinas ao Brasil.
Ao todo, os estados do Nordeste firmaram acordo para a compra de 39 milhões de doses do imunizante russo. Só o Ceará, por exemplo, adquiriu 5,8 milhões de unidades da vacina.
Contudo, a aprovação da importação da vacina russa foi autorizada sob uma série de condicionantes. Entre elas, o uso reduzido de doses, atendendo apenas a 1% da população de cada estados.